dicas-para-descobrir-vazamentos

 

Identificando vazamentos de água

Na maioria dos casos, a água que chega à sua casa é medida para fins de contabilidade e cobrança. Um vazamento de água pode sair caro. Porém, até mesmo um pequeno vazamento pode ser encontrado através de algumas técnicas simples, podendo salvar você de uma surpresa desagradável da companhia de serviços públicos local. Se você foi informado de que há um vazamento em sua casa, aqui será possível encontrar alguns passos a tomar antes de chamar o encanador. Quanto mais você fizer, menos irá gastar a longo prazo.

 

1. Teste do vaso sanitário

Jogue cinzas de cigarro no vaso sanitário. Se a cinza ficar parada no fundo do vaso, não há vazamento. Se a cinza derreter ou desaparecer, é sinal de que há vazamento na válvula ou na caixa de descarga. Nesse caso, será preciso trocar a válvula.

 

2. Teste da caixa d’água

Deixe o registro do cavalete aberto. Feche todas as torneiras da casa e não use o banheiro.Vá até a caixa d’água, puxe a boia para cima e depois amarre um barbante nela para que fique presa, pois isso não deixará a água da rua entrar na caixa.

Com um giz ou lápis, faça um risco na parede da caixa onde está o nível da água. Após uma hora verifique se o nível de água baixou. Se o risco do lápis não está beirando a água, é porque existem vazamentos nos canos que saem da caixa d’água.

 

3. Teste do copinho de água

Feche o registro do cavalete do hidrômetro e abra uma torneira ligada diretamente na água que vem da rua, geralmente a torneira do tanque de lavar roupas.

Espere a água parar de sair da torneira. Como o registro do cavalete está fechado, essa água é a que estava nos canos (entre o cavalete e a torneira). Não use o banheiro.

Coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se ela chupar a água do copo, há vazamento no cano que enche a caixa de água. Nesse caso será necessário quebrar o chão para descobrir onde está o vazamento.

 

Dicas importantes

Abaixo, segue algumas dicas que recomendamos seguir antes de tomar qualquer atitude se encontrar algum vazamento:
 

  • Não faça buracos na parede ou outro local sem a localização exata, pois é muito perigoso e pode causar-lhe danos físicos e financeiros. Se não tiver certeza, sempre chame um especialista, um encanador em Blumenau.
  • Se planeja consertar um vazamento no vaso sanitário sozinho, primeiro descubra quantos anos tem a casa. Você pode descobrir que consertar um vazamento causa um outro ou cinco por causa de juntas e borrachas velhas.
  • Se você suspeita que o vazamento pode estar no aquecedor de água, chame um especialista. Não enfie uma chave de fenda lá dentro. Você pode cruzar fios ou perfurar o tanque.
    Muito importante! Se você encontrar o vazamento e decidir tentar cavar até ele, por favor, tenha certeza de ligar para a companhia de serviço público e pedir que marquem seus serviços em sua propriedade. Muitas cidades possuem centros específicos para esse propósito.

 

Mas lembre-se: se acaso você após encontrar o vazamento, não souber ou não tiver habilidades nem ferramentas adequadas para realizar o conserto, não hesite em chamar um encanador em Blumenau. Um profissional bem treinado tem o conhecimento e as ferramentas necessárias para realizar o conserto com o menor dano possível e em tempo hábil mais curto.

     

Fonte: FL, Wikihow

     

(Este conteúdo foi visitado 91 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>