“Marido de Aluguel”

O título por si só já desperta a curiosidade de quem lê; imagine então, você encontrar esta expressão nas páginas de classificados de jornais ou sites. Pelo título e descrição do anúncio, muitas mulheres acreditariam ter encontrado o homem dos sonhos; aquele que irá realizar todos os seus desejos. Mas cometem um grande equívoco quem pensa assim, pois o anúncio com a frase não se trata de nenhuma oferta de caráter sexual e sim de um prestador de serviços e reparos domésticos.

Os chamados “Maridos de Aluguel” desempenham tarefas como reparos elétricos, serviços de construção civil, pinturas de paredes, consertos domésticos dos mais variados, e, ainda, trocam lâmpadas, instalam chuveiros, matam baratas, trocam botijões de gás e alguns ainda levam cachorros para passear e também atuam como motoristas.

Não há como saber ao certo quando essa profissão surgiu, mas estima-se que exista há cerca de 20 anos como nova ocupação para ajudar profissionais que, em sua maioria, perderam seus empregos formais e tiveram dificuldades de voltar ao mercado de trabalho. O Marido de Aluguel se tornou em pouco tempo uma profissão rentável e mudou a vida de quem buscava alternativas de rendimento fazendo pequenos trabalhos e reparos residenciais, eletrodomésticos, para pessoas ocupadas ou sem habilidades, assumindo as funções que antes eram dos maridos. Com isto, surgiram empresas especializadas no assunto e até sites personalizados, nos quais os funcionários e serviços oferecidos podem ser escolhidos e contratados pela internet, como o site www.manutencaonolar.com.br por exemplo.

Em Blumenau/SC já existe ao menos de 10 a 20 profissionais trabalhando nesta profissão, fora os que não fazem nenhum tipo de publicidade e trabalham informalmente. Porém vale lembrar que se o profissional não for de confiança, não vale o risco de chamar para fazer os serviços dentro de casa. Contrate sempre um profissional já conhecido ou com boas indicações.

De qualquer forma, a vantagem de chamar este profissional é ter o reparo de forma rápida, eficiente e barata, já que grandes empresas se recusam a mandar um encanador apenas para trocar o sifão de uma pia, acidente que pode acontecer a qualquer hora.

 

(Este conteúdo foi visitado 77 vez(es) | 1 visita(s) hoje)